Como funciona nosso atendimento ambiental

Dentre todos os serviços que prestamos, tenho identificado que muitos clientes tem procurado o escritório porque foram autuados pelo órgão ambiental pela ausência de licença ambiental, seja na implantação de sua atividade ou, ainda, pela não renovação da referida autorização no prazo legal.

A falta da licença ambiental é, inclusive, uma das maiores razões pelas quais o órgão ambiental estadual, promove autuações em Santa Catarina.

E como nosso escritório atua nestes casos?

Nosso papel é entender o que aconteceu, coletar todas as informações pertinentes, realizar visita à campo, quando necessário, ouvir o cliente e seus técnicos e, a partir disso, orientar de forma sobre quais as alternativas que o cliente dispõe e as respectivas implicações jurídicas.

Parece simples, não é?

Mas não é. Muitas vezes os valores das multas são expressivos. As vezes o processo de licenciamento ambiental necessário para regularizar a operação não avança pela existência de outras limitações ambientais. E neste meio do caminho a empresa necessita de financiamento bancário que não é aprovado pela ausência de idoneidade ambiental.

Isso sem esquecer dos riscos de responsabilização civil (financeira) e criminal a que se submetem os empreendedores também pela ausência de licença ambiental.

É por isso que afirmei neste artigo que o direito ambiental é uma ferramenta de desenvolvimento econômico, que pode interferir e limitar de forma direta o direito de uso da propriedade particular, e por isso deve ser tratado por quem compreende suas implicações e consequências.

Por esta razão entendo que o papel do advogado ambiental no cenário de um litígio desta natureza não é só promover a defesa do direito, mas também conhecer a fundo o funcionamento dos empreendimentos e os impactos que certas limitações causam a sua operação, de modo a oferecer melhores alternativas e efetivas soluções.

O fato de ter cursado duas especializações ambientais, uma técnica e outra jurídica, foi um diferencial na minha formação e me preparou para colocar o pé no campo, conhecer o problema a fundo, sentir as dores do cliente e o impacto que a solução daquela demanda traz para o seu empreendimento ou negócio

A possibilidade de estar em campo, aliás, é o grande diferencial do advogado que atua nesta área, e sinceramente é o que me atraiu muito ao decidir me especializar em direito ambiental. A ideia de ficar presa em um escritório, em situações e casos muitas vezes repetitivos é o que o mais me distancia das demais áreas do direito.

É por isso que sempre que possível e necessário eu prezo pela visita no local dos fatos envolvidos nas demandas dos meus clientes. É este olhar que muitas vezes traz algumas informações que não são possíveis serem identificadas apenas por documentos e que podem ser decisivas para a solução de um caso concreto.

E este modo de trabalho não impede que nossa operação seja desenvolvida com o uso das melhores ferramentas online.

Escritório digital

Hoje o escritório JULIA TURREK ADVOCACIA está com sua operação 100% digital, ou seja, não mais possui uma estrutura física e todo seu trabalho é desenvolvido de forma online.

Desde sua concepção em 2016 o escritório já foi estruturado para que seus serviços fossem prestados com compartilhamento de documentos virtuais, de modo que a mobilidade dos advogados, colaboradores e parceiros fosse plena.

Nada disso prejudica as visitas em campo, e quando isso não é possível em razão de distância, a tecnologia também dá o suporte necessário através de vídeos, imagens e confirmações técnicas.

Em casos como, por exemplo, de defesa administrativa contra auto de infração ambiental pela ausência de licença ambiental válida, é possível coletar informações em reuniões online com técnicos e com o cliente, possibilitando que as demandas ambientais sejam atendidas com total efetividade.

O escritório ainda conta com plataformas online para reuniões e atendimentos, sem descuidar do contato direto e pessoal com todos os clientes a respeito das demandas em andamento, pois acredito em uma parceria transparente, amparada em uma relação de mútua confiança.

Princípios são a base de tudo, inclusive das nossas parcerias

Nada disso não poderia ser possível se minha jornada profissional não tivesse sido construída por princípios sólidos de confiança, integridade, responsabilidade, curiosidade, proatividade, engajamento e cooperação, que hoje sustentam as relações mantidas com meus clientes.

Estes princípios, aliás, são os que também busco em todos aqueles que atuam como parceiros do escritório, já que busco sempre manter a rede de excelência no atendimento dos clientes que confiaram suas demandas aos meus cuidados.

A rede de parceiros, por sinal, é uma ferramenta importante do nosso dia a dia. São eles que nos permitem entregar um atendimento completo aos clientes, sem que o escritório perca seu foco principal nas áreas que nos propusemos a atender.

Vale lembrar que nosso foco, aquela pela qual brilha nossos olhos, é entregar a melhor solução na área do meio ambiente, mas como muitos casos acabam também envolvendo questões de direito urbanístico e imobiliário, nosso atendimento também é especializado nestas áreas relacionadas.

Tenho certeza que cada profissional técnico é especializado naquilo que faz e aos meus clientes só quero entregar o melhor resultado possível. É por isso que jamais me arriscarei em oferecer qualquer solução que não seja na área em que me especializei e por prefiro trazer um parceiro de confiança que possa solucionar de forma efetiva a dor do meu cliente.

Nosso horário de atendimento

Por fim, o atendimento online, realizado por meio do fone (47) 98809-2558, é das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 18h, de segunda à sexta-feira.

E se quiser falar com um especialista, é só clicar aqui e buscar atendimento em algum de nossos canais.

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Julia Turrek de Santana | OAB/SC 16682

(47) 98809-2558 | julia@juliaturrek.adv.br

Advogada especialista em direito ambiental e imobiliário. Apaixonada por dança de salão e bolhas de sabão.

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