Quer agregar valor e fazer seu negócio crescer? Pense em Sustentabilidade

Excelência operacional, redução de custos, diminuição no risco de multas administrativas, desempenho superior em relação aos concorrentes, engajamento de colaboradores, redução de turn-over, atração de profissionais, melhora na imagem da companhia, aumento da eficiência nos processos internos, reputação corporativa mais consolidada, redução nas falhas e possibilidades de fraudes, relação mais próxima com investidores, com maior possibilidade de investimentos.

Estes são alguns dos benefícios que as empresas tem em retorno ao inserir práticas de sustentabilidade em seu negócio, apoiadas, principalmente, pela implantação de uma Agenda ESG.

Pesquisas realizadas no mercado brasileiro mostram que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que defendem propósitos alinhados aos seus valores de vida e que 87% dos consumidores brasileiros preferem adquirir produtos de empresas sustentáveis.

Além disso, 70% dos consumidores preferem pagar mais caro por produtos ou serviços que sigam princípios de desenvolvimento sustentável.

Se apenas estes resultados não são suficientes para te convencer, saiba que as 25% melhores empresas em diversidade de gênero e raça são as mais propensas a apresentar desempenho superior em relação a seus pares do setor.

Os colaboradores que percebem sofrer preconceito também têm três vezes mais probabilidade de não estarem engajados, de não compartilharem ideias e de deixarem seu emprego.

Inserir práticas de sustentabilidade aos negócios faz parte de uma mudança de cultura que se consolida a cada dia e que afetará todas as empresas, independentemente de seu porte, localização ou segmento.

Quando uma empresa decide por inserir ações de sustentabilidade, estas precisam fazer parte da estratégia e cultura empresarial, pois é este compromisso que trará credibilidade e força ao seu negócio durante esta jornada.


Publicado originalmente aqui.

coloque seu e-mail para receber nossa newsletter

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Envie para um amigo

Deixe um comentário: